quarta-feira, 5 de outubro de 2011





Primavera


A estaçaõ desejada por todos, pois começa uma nova temporada de cores e aromas que todos, com certeza, ja sentimos. Quem não se lembra do "Cheiro de chuva", ou seja, terra molhada, cheiro que nos leva a infancia. Eu particularmente me sentava no beiral da janela pra ver a chuva cair e sentir esse cheiro maravilhoso de terra molhada. As flores aparecendo devagar, os passarinhos agitados nas árvores procurando seus ninhos, o perfume delicado de algumas flores.

Ao cair da tarde o reboliço desses pássaros de novo procurando seus ninhos. A vontade de comer a fruta da estação, de colocar uma roupa confortável e colorida. De brincar na chuva, de colher uma alface verdinha do canteiro, beber um suco natural geladiinho, chupar picolé a vontade...
A primavera me faz lembrar isso tudo com muito carinho , pois tive uma infancia bem feliz, apesar de muitas coisas terem acontecido e que não faço questão alguma de ficar lembrando.
Gosto mesmo é de lembrar de coisas boas e felizes que marcaram minha infancia.
Bolinho de chuva na casa da minha avó......era só ameaçar a chuva que eu tava lá...rs, esperando .
Brincar a vontade no meu quintal, que coisa boa...tinha ´pé de quase tudo, amora, limão, laranja da terra, goiaba, fruta de conde, manga, mamão, figo, abacate e cana. Meu pai costumava descascar a cana e cortar em pedacinhos pra eu chupar..hummm que delícia...rs, e manga?...afff eu me busuntava toda chupando manga. Do pé de mamão eu e meu irmão custumavamos a pegar o talo da folha pra fazer canudo de bola de sabão. Meu quintal era de areia de praia...fininha e clarinha.
Infancia deve ser lembrada sempre, pra gente poder rir das nossas maluquices e chorar de saudades por não poder fazer tudo de novo.
Primavera vem antes do verão , que também é desejado, mas a primavera tem um sabor diferente, por ser a estação das flores...onde elas dão vida a vida da gente.Quem não gosta de flores ou é doido ou é alergico...coitado"!!!!!!
Feliz Primavera pra todos..
.deixe desabrochar em voce a flor que vc é!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário